Veja seu endereço IP

O meu IP em (horário de Brasília-DF)

12/11/2019 às 01:29

é:

3.233.234.235

Meu IP (reverso)

ec2-3-233-234-235.compute-1.amazonaws.com

O endereço IP em outras palavras

Quando o assunto é internet, computadores e etc, você precisa de 2 endereços IP. Um para quando utiliza recursos de sua rede local, o que é distribuído pelo seu roteador e o outro para a navegação na internet. Em outras palavras imagine que o Brasil é uma rede local (rede doméstica) e cada habitante deste país seja um computador. Para que possamos fazer quaisquer tipos de solicitações como empréstimos bancários, emissões de notas fiscais e etc, precisamos ter um número único de identificação, número este conhecido como CPF, ou trazendo para nosso exemplo, “IP inválido”.

Para viajar para outro país como os Estados Unidos por exemplo, este número de CPF, ou o “IP inválido”, não será aceito ou reconhecido. Aí é que entra o número de seu passaporte. Ou seja, o “IP válido”. O seu CPF é “transformado” em um número de passaporte que passa a ser válido fora da sua rede local. Ou seja, o órgão emissor dos passaportes é como se fosse um “roteador”, que transforma seu “IP inválido” (CPF), em um “IP válido” (passaporte).

Ah, o endereço que você vê acima, na cor vermelha, é o seu “IP válido” na internet, ou seja, seu “número de passaporte”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *